SDR Timbó vistoria obras de escola em Rio dos Cedros

Com cerca de 60% dos funcionários sendo moradores do município de Rio dos Cedros, a CRC Engenharia Ltda que atua na construção da Escola de Ensino Médio, no município, segue o cronograma de trabalho. "O trabalho está se desenvolvendo rapidamente, sendo que a maioria dos funcionários que está trabalhando na obra é de Rio dos Cedros, gerando assim emprego local e desenvolvendo a economia", ressalta o gerente de infraestrutura da Secretaria Regional de Timbó, Leodato José Beber.

Além de Beber, o secretário regional de Timbó, Rogério Raul Theiss, e a gerente da Educação da SDR Timbó, Sara Regina Ledra, puderam conferir de perto o desenvolvimento da construção da escola. "A cada visita que fazemos ao canteiro de obras, onde está sendo edificada a Escola de Ensino Médio, ficamos entusiasmados com o andamento da construção, que além de proporcionar uma ampliação do número de vagas, contando com 1.680 novas vagas de alunos, oferecerá novas oportunidades e um ensino de melhor qualidade para mais jovens terem acesso a educação", enfatiza o secretário regional.

O investimento do Estado na obra é de R$ 6 milhões, sendo que atualmente a construção está quase 30% concluída. "O Centro Esportivo está em fase de reboco, conforme esperado, e até o dia 10 de junho já estará sendo iniciada a fase de cobertura. As arquibancadas e todas as lajes superiores estão concluídas", informa Beber. Já com relação ao acesso, biblioteca, pedagógico e administrativo, estão sendo concretadas as lajes e escadas de acesso.

A área total a ser construída é de quase 6 mil m2. A previsão de conclusão da obra é para o ano de 2013. "A parceria Governo do Estado com o Governo Municipal e Governo Federal demonstram que investir na educação é fundamental para que se formem bons cidadãos", enaltece o secretário regional, Rogério Raul Theiss.

Fonte: http://www.tpa.com.br/portal/?modulo=noticia&noticia=10234