Município de Rio dos Cedros abre Chamamento Público para Concessão de Subsídio a Estudantes de Curso Técnico em Enfermagem
Prefeitura de Rio dos Cedros, por meio da Secretaria de Saúde e Bem-Estar Social, torna público o Edital de Chamamento para Concessão de Subsídio, voltado a moradores do município interessados em cursar Técnico em Enfermagem. O subsídio, de caráter individual e intransferível, tem como objetivo incentivar a formação técnica na área da saúde, promovendo a geração de emprego e renda, além de ampliar o número de profissionais qualificados. A iniciativa integra o Programa Rio-Cedrense de Incentivo à Formação Técnica da Área de Saúde, instituído pela Lei Complementar Municipal nº 325/2020. Os interessados devem conferir os critérios e prazos estabelecidos no edital.
Passos para solicitação do subsídio:
- Comprovante de inscrição do curso. (Assinado).
Inicialmente compareça as dependências do Hospital Dom Bosco de Rio dos Cedros para realizar a inscrição.
Fone (47) 3386-0203. Horário: 14:00 às 18:00 horas (Responsável: Rosana). - Inscrição online ou presencial conforme edital.
Resumo dos documentos a serem encaminhados conforme Edital
Categoria 1 – Para servidores públicos municipais os documentos são: Cópia de nomeação/contrato; Cópia do RG e CPF; Certidão de assiduidade emitida pelo Departamento de Recursos Humanos; Comprovante de residência no seu nome. Caso não tenha em seu nome trazer documento que comprove vínculo com o proprietário, certidão de casamento, cópia de contrato etc.; Cópia de comprovante de matrícula do curso; Comprovante de renda dos últimos 03 meses.
Categoria 2 – Para estudantes do ensino médio e/ou superior: Cópia do RG e CPF; Cópia da matrícula na rede pública de ensino, em estabelecimento situados no município de Rio dos Cedros; Comprovante de residência no seu nome. Caso não tenha em seu nome trazer documento que comprove vínculo com o proprietário, certidão de casamento, cópia de contrato etc.; Cópia de comprovante de matrícula do curso; Comprovante de renda dos últimos 03 meses.
Categoria 3 – Para cidadãos de baixa renda: Cópia do RG e CPF; Cópia do parecer favorável emitido pela Assistência Social do Município; Comprovante de residência no seu nome. Caso não tenha em seu nome trazer documento que comprove vínculo com o proprietário, certidão de casamento, cópia de contrato etc.; Cópia de comprovante de matrícula do curso; Comprovante de renda dos últimos 03 meses.
Categoria 4 – Cidadãos residentes em Rio dos Cedros: Cópia do RG e CPF; Comprovante de residência no seu nome. Caso não tenha em seu nome trazer documento que comprove vínculo com o proprietário, certidão de casamento, cópia de contrato etc.; Cópia de comprovante de matrícula do curso; Comprovante de renda dos últimos 03 meses.
Atenção: A não entrega dos documentos exigidos ou a entrega incompleta poderá acarretar na desclassificação do candidato, conforme as normas estabelecidas no edital.


