Plano Municipal de Educação – PME

O Plano Municipal de Educação – PME de Rio dos Cedros-SC, instituído pela Lei Municipal no , aprovado em , foi elaborado com base no Plano Nacional de Educação (aprovado pela Lei 13.005 de 25 de junho de 2014) e também levando em consideração a versão preliminar do Plano Estadual de Educação de 2014.

O Plano Municipal de Educação de Rio dos Cedros tem como base os principais aspectos norteadores: a universalização, a qualidade do ensino, a formação e valorização dos profissionais, a democratização da gestão e o financiamento da educação.

O documento apresenta as metas e estratégias, divididas em cinco eixos, a saber: Eixo I: Garantia do direito à educação básica com qualidade; Eixo II: Redução das desigualdades e valorização da diversidade; Eixo III: Formação humanística, científica e tecnológica do município; Eixo IV: Valorização do profissional da educação; Eixo V: Gestão e financiamento.

O Plano Municipal de Educação de Rio dos Cedros, objetiva a qualidade em educação, que contribua com a total formação educacional de cidadãos, contemplando uma visão de mundo, com sustentabilidade que condiz com uma socidade igualitária, participativa e consciente. (PME Rio dos Cedros-SC 2022)

Metas Acompanhamento e Relatórios de Monitoramento