Disponível o livro “Rio dos Cedros: o coração trentino do Brasil / il cuore trentino del Brasil”, escrito por Andrey José Taffner Fraga.

Adquira o livro “Rio dos Cedros: o coração trentino do Brasil / il cuore trentino del Brasil”, escrito por Andrey José Taffner Fraga.

A obra, em edição bilíngue (português-italiano) e com prefácio de Renzo M. Grosselli, realiza um retrospecto histórico da cidade e uma análise do desenvolvimento da cultura trentina em Rio dos Cedros, perpassando as várias manifestações que até hoje se observam.

Saiba mais sobre a imigração, quem foram e de onde vieram os colonizadores de Rio dos Cedros, conheça histórias interessantes (como a importação dos sinos de Trento em 1899!), aprenda sobre as várias manifestações da cultura trentina na cidade, desde o dialeto, culinária, religiosidade, tradições, folclore, eventos e associativismo.

Descubra as peculiaridades históricas que fazem Rio dos Cedros merecedor do título “o coração trentino do Brasil”!  

O livro está à venda na Diretoria de Cultura da Prefeitura de Rio dos Cedros, localizada no Museu da Imigração da cidade (avenida Tiradentes, 519, ao lado da Igreja Matriz – e-mail: turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br – telefone: 47 – 3386.1050).

Para que seja acessível a todos, o livro está sendo vendido a preço de custo.

Retirada no local:

– Valor: R$ 47,87 (0,30 ufm)

– obter o boleto na Diretoria de Cultura, ou através de contato com a responsável, Giovana Lenzi (email: turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br – telefone: 47 – 3386.1050)

– comparecer na Diretoria de Cultura com o comprovante de pagamento e retirar o livro.

Envio por correio:

– Valor: R$ 82,96 (0,52 ufm)

– solicitar boleto por e-mail, informando que deseja receber o livro por correio (turismo.giovana@riodoscedros.sc.gov.br)

– enviar comprovante de pagamento para o mesmo e-mail, juntamente com o endereço completo.

Lançamento do livro : https://www.youtube.com/watch?v=3zAV6HGQGNY&t=817s

https://www.youtube.com/watch?v=3zAV6HGQGNY&t=817s )
Confira o evento de lançamento do livro