1º. FÓRUM DAS INSTÂNCIAS DE GOVERNANÇA DE TURISMO DO ESTADO DE SANTA CATARINA

A Diretora de Turismo Luciane Regina Campregher participou nos  dias 23 e 24 de agosto, em Lages, do 1º Fórum das Instâncias de Governança de Turismo do Estado de Santa Catarina. Cerca de 150 pessoas, representantes das 10 regiões turísticas estão reunidas até o final do dia para debater a política de regionalização do turismo catarinense.

Estiveram presentes o Secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Valdir Walendowsky; a Gerente de Políticas de Turismo da SOL, Elisa Wyper Sant'Ana de Liz;  o Presidente do 1º Fórum das Instâncias de Governança do Estado de Santa Catarina, Ademir José Moraes; a consultora do Ministério do Turismo/IADH, Tania Zapata que é responsável por apoiar o fortalecimento das Instâncias de Governança onde estão localizados os 65 destinos indutores, escolhidos pelo Ministério do Turismo para alcançarem competitividade de nível internacional; o Presidente do Conselho Estadual de Turismo, Aristides Niehues; o Presidente da Santur, Cimélio Marcos Pereira; o Diretor de Marketing da Santur, Flávio Agustini; a Secretária de Estado de Desenvolvimento Regional de São Joaquim, Solange Scortegagna Pagani; o Prefeito de São Joaquim, José Nérito de Souza; o Secretário Municipal de Turismo de Lages, Mario Hoeller Souza; o Presidente do Conselho de Turismo da Serra Catarinense (Conserra); e Gilmar Knaesel, representando a Assembleia Legislativa do Estado de Santa Catarina.

Para o Estado de Santa Catarina a importância do turismo expressivamente representa cerca de 12% do PIB catarinense, e  recentemente reconhecido pelo Ministério do Turismo como o único Estado que pôs em prática todas as etapas do Programa de Regionalização Turística do Ministério do Turismo.

Certamente isso resultará para Santa Catarina como sendo o   estado com a melhor qualidade de turismo no Brasil.