Portal de turismo é tema de capacitação

Com o objetivo de capacitar os servidores municipais para a operacionalização do gerenciador de conteúdo dos portais dos municípios integrados à Rede Catarinense de Informações Municipais, foi realizado na Uniasselvi, em Blumenau, um treinamento na última quarta-feira, 25 de agosto.

Durante todo o dia, os técnicos da Federação Catarinense de Municípios (Fecam), repassaram aos servidores municipais orientações quanto aos modelos de conteúdos genéricos, modelos específicos e subsistemas, gestão do portal de turismo do município, serviços de correio eletrônico e outros serviços de tecnologia da informação disponibilizados aos municípios. Além disso, foi apresentado um diagnóstico dos portais dos municípios presentes na capacitação.

Segundo a assessora de Turismo da Fecam, Raquel Pedroso Rodrigues, esta edição traz como novidade o gerenciador do portal de turismo dos municípios, que também está integrado à Redecim. Sobre esta temática, foram apresentados conceitos e categorização dos produtos turísticos, levantamento e formatação das informações, cadastramento das informações no portal e o papel do moderador no processo.

Além disso, os técnicos receberam orientações práticas de como operacionalizar o gerenciador de conteúdo, de forma a publicar nos portais todos os tipos de informações dos municípios e torná-lo mais atrativo para a população.

Participaram da capacitação servidores públicos municipais relacionados ao processo de divulgação e publicação das informações e serviços municipais por meio do portal do município, bem como os envolvidos na alimentação do portal de turismo dos municípios de Apiúna, Ascurra, Gaspar, Guabiruba, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó.

Michele Prada, Ascom AMMVI.