Jovens realizam Juramento a Bandeira em nosso município

Hoje, às 14 horas, cerca de 98 jovens participam da cerimônia de juramento à Bandeira. A Prefeitura e a Delegacia de Serviço Militar de Rio dos Cedros realizam a solenidade no Ginásio de Esportes da Escola de Educação Básica Professor Giovani Trentini.

Após o término do juramento, todos os riocedrenses dispensados receberam o Certificado de Dispensa da Incorporação (CDI), documento militar imprescindível para qualquer cidadão que tenha passado pelo serviço militar obrigatório. Sem o CDI, os mesmos não podem sair da Cidade, prestar serviços públicos, ganhar na loteria, ou seja, não podem fazer absolutamente nada.Assim que liberados, os cidadãos passam a fazer parte da Reserva das Forças Armadas da Cidade até os 45 anos, para eventuais convocações de emergência.

Ao final do  evento o Exmo. Sr. Prefeito Fernando Tomaselli, proferiu suas palavras dizendo aos jovens  da importância de seu juramento, e as responsabilidades que se iniciam na fase adulta.