Sol e calor em SC, com mudança no tempo e risco de temporal na quarta-feira!

29/05/2012 13:57h

Nesta terça-feira, o ar seco e quente mantém o tempo estável em SC, com sol entre algumas nuvens e calor para época do ano, com previsão de temperaturas próxima de 30°C na maioria das regiões, devido a uma condição pré-frontal (que antecede a chegada de uma frente fria).

Na quarta o tempo muda com o avanço de uma frente fria pelo Litoral Catarinense, que provoca chuva com trovoadas primeiro do Oeste ao Litoral Sul e nas demais regiões no decorrer do dia. A chuva prevista deve ocorrer de forma mal distribuída com valores entre 10 e 30 mm em média, podendo ocorrer pontuais maiores, especialmente nas regiões mais próximas ao RS. Risco de temporais com rajadas fortes de vento e granizo isolado. O vento vira para sul com rajadas de 40 a 60 km/h e a temperatura diminui no decorrer da quarta, com frio mais significativo e melhora do tempo no Estado entre a quinta e sexta-feira, com previsão de temperatura mínima entre 0° e 4°C e geada nas áreas altas do Planalto Sul.

Atenção ao Mar: a altura de onda aumenta no Litoral Catarinense após o deslocamento da frente fria, com picos de onda de 2.0 a 2.5m e risco para navegação de pequenas embarcações. Desta vez a condição não é favorável a ressaca.

Fonte:

Gilsânia Cruz – Meteorologista

http://ciram.epagri.sc.gov.br/portal/Controlador?command=ExibirNoticiaAviso&module=website&ixFoto=0&pag=1&tipo=clima