Treinamentos SENAR na comunidade Palmeiras

O treinamento de Corte e Assados de Carne Suína realizado nos dias 17 e 18 de fevereiro na comunidade de Palmeiras é parte integrante da etapa de planejamento do processo de FPR – Formação Profissional Rural oferecido pelo SENAR – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural e mobilizado pelo Sindicato Rural e Prefeitura Municipal através da Diretoria de Agricultura, Fomento Agropecuário e Meio Ambiente.

Estes treinamentos proporcionam a população rural atividades sistematizadas e esclarecimentos sobre características, condições e tendências em relação à melhoria de seus meios de trabalho. Além do objetivo de profissionalização, também é uma forma de integração do agricultor na sociedade melhorando sua qualidade de vida.

Neste treinamento de carne suína, o instrutor Klaus Klindein abordou métodos de desossa do leitão assim como medalhões de lombo, costela e pernil recheado, leitão à paraguaia, suíno recheado e lingüiça campeira. O treinamento alcançou suas metas de aprendizado e participação, contando com a presença de 16 agricultores.