Alistamento militar 2018 deve ser feito até 30 de junho

 

Neste ano alistam-se os nascidos no ano de 2000.

Jovens nascidos no ano 2000 devem se alistar no Serviço Militar, que é obrigatório para todo brasileiro do sexo masculino que completar 18 anos em 2018. O prazo máximo é até o dia 30 de junho.

O alistamento deve ser feito preferencialmente pelo site www.alistamento.eb.mil.br, onde após o alistamento online, o jovem receberá um número de registro no Certificado de Alistamento Militar (CAM).

Caso o jovem, não consiga realizar o procedimento via internet, deve comparecer à Junta de Serviço Militar, localizada na Rua sete de Setembro nº 656, bairro Divinéia (Antiga Escola Alberto Volani), e apresentar Certidão de Nascimento (ou casamento), CPF, documento de identidade original e comprovante de residência em nome dos pais ou em seu próprio nome. Além disso, é necessário ter e-mail e conseguir acessá-lo no momento do alistamento.

Quem não se alistar dentro do prazo, além de pagar multa, estará em débito com o Serviço Militar e pode sofrer implicações, que vão desde a proibição de retirar o Título de Eleitor, ter o CPF cancelado, ser impedido de tomar posse em cargos públicos e de registrar o diploma universitário, não receber prêmios em loterias, até a não contratação para o quadro de funcionários por empresas privadas.

O alistamento também é obrigatório para as pessoas com deficiência física e mental. Sendo notoriamente incapazes, elas são isentas do Serviço Militar e devem comparecer à JSM para requererem o Certificado de Isenção.

Alistamento Militar 2018:

Quem deve fazer: jovens do sexo masculino nascidos em 2000

Prazo: até 30 de junho

Endereço eletrônico: www.alistamento.eb.mil.br

Alistamento presencial: Junta de Serviço Militar

Local: Rua Sete de Setembro nº 656, bairro Divinéia.
Telefone: 3386-1050 Ramal 2534