Visita de comitiva Trentina de Borgo di Valsugana

Neste última segunda-feira, dia 13 de abril de 2009, a prefeitura recebeu a visita surpresa de 26 jovens trentinos da comuna de Borgo Valsugana – Trento -Itália. Os mesmos já estão no Brasil a algumas semanas visitando diversas cidades como: Salvador, Foz do Iguaçu, Nova Trento, Florianópolis e Rio dos Cedros.  O objeto deste intercâmbio é a integração entre emigrados  da região trentina.  Durante a visita a Prefeitura de Rio dos Cedros a coordenadora da comitiva fez questão de entregar a flâmula com o brasão de sua comuna e agradecer a hospitalidade de todos.

Borgo di Valsugana é uma comuna italiana da região do Trentino-Alto Ádige, província de Trento, com cerca de 6.182 habitantes. Estende-se por uma área de 52 km2, tendo uma densidade populacional de 119 hab/km2. Faz fronteira com Telve, Telve di Sopra, Torcegno, Ronchi Valsugana, Roncegno, Castelnuovo, Novaledo, Levico Terme, Asiago