Avisos da Junta de Serviço Militar de Rio dos Cedros

A Junta de Serviço Militar de Rio dos Cedros informa que o prazo para fazer o Alistamento Militar é de 02 de fevereiro de 2015 a 30 de junho de 2015.

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino e deve ser realizado no ano em que o jovem completa 18 anos de idade, ou melhor, todos que nasceram no ano de 1997.Para fazer o alistamento militar o jovem deve comparecer a JUNTA DE SERVIÇO MILITAR, situada na Avenida Tiradentes, 700, Centro, com os seguintes documentos:

%u25BACertidão de nascimento original e cópia;%u25BADuas fotos 3×4 recentes e coloridas;%u25BACarteira de identidade e CPF

%u25BAComprovante de residência.

O Atendimento será realizado todos os dias das 08h00min as 12h00min e das 13h30min as 17h00min EXCETO nas Terças feiras.

O Jovem que não se alistar estará em débito com o Serviço militar e será considerado ALISTADO FORA DO PRAZO. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar título de eleitor, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

Lembrando que o jovem que completa dezoito anos deverá também fazer seu título de Eleitor. O Título de Eleitor é feito no Cartório Eleitoral, que fica anexo ao Fórum na cidade de Timbó, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O jovem deverá levar carteira de identidade, comprovante de residência e o documento de quitação militar (CAM – Certificado de Alistamento Militar). Para maiores informações acesse o site www.exercito.gov.br, ou ligue para o telefone 3386 1050 RAMAL 2531.