RIO DOS CEDROS É BENEFICIADA COM ÔNIBUS ESCOLAR VIA PROGRAMA CAMINHOS DA ESCOLA

A Secretária Municipal de Rio dos Cedros recebeu no último sábado o 1º Ônibus modelo ORE 2 para 48 Estudantes. Este veículo e objeto do programa do Ministério da Educação Caminhos da Escola. Criado com o objetivo de facilitar o acesso das crianças ao ambiente escolar de forma segura. O Projeto do ônibus foi concebido para atender as condições das estradas rurais e suas especificidades. Com Bloqueio de Roda e Limite de Velocidade Máxima (70 km/h) . Atuando com sistema inteligente que bloqueia a aceleração impedindo ultrapassar a referida velocidade.

Assim que for efetivada a Documentação o Veículo Escolar será disponibilizado para o Transporte Escolar em trajeto ainda a ser determinado. As condições de uso conforme contrato, é restrito a alunos da rede no percurso: Residência – Escola – Residência. Não podendo ser utilizado para outra finalidade,. Para meados de Novembro está previsto a entrega do 2º Ônibus modelo ORE3 para 53 passageiros sentados.

Conforme cálculo da SEMED com a integração destes Ônibus no Sistema proporcionará à economia de 40% do Valor nos Trajetos a serem realizados por estes Veículos.