Rede Pública Estadual de Ensino da Região de Blumenau começa as aulas com 48.534alunos

Regional de Blumenau começa as aulas com 48.534 alunos

Os 66 educandários da rede pública estadual de ensino, da área de abrangêncida da Secretaria Regional de Blumenau, começaram as atividades de 2007 no dia 26 de fevereiro. Ao todo, são 2.516 professores que lecionam para 48.534 alunos. Média de um profissional para um grupo de 19 estudantes.

Nestes três primeiros dias do calendário escolar, gestores, professores, Associações de Pais e Professores – APP's -, e alunos, organizaram a recepção nas escolas. Os diretores também cuidaram das distribuições das salas de aula e horário escolar.

Em toda região, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau, através da Gerência de Educação, Ciência e Tecnologia, atende os municípios de Blumenau, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. O Governo do Estado dá condições gratuitas da comunidade cursar o Ensino Médio, Fundamental e Educação de Jovens e Adultos.

Reforma – a Escola de Educação Básica Pedro II, passar por reformas emergências desde sexta-feira (24). O prazo legal para entrega da obra é de 30 dias. Para viabilizar estes reparos, o Governo do Estado, através da Secretaria Regional de Blumenau investiu R$ 118.177,80. Janelas, portas, forro, instalações elétricas, serão recuperadas.

O Pedro II já foi uma das maiores unidades de ensino da rede pública estadual. Hoje o colégio tem no seu quadro de matriculados 1.630 alunos. Além de oferecer à comunidade aulas que vão desde as séries iniciais ao ensino médio, também é o pólo regional de atendimento aos estudantes portadores de deficiência visual e auditiva.

Assessoria de Comunicação/ SDR – Blumenau

MAIS INFORMAÇÕES: Na Secretaria Regional (Avenida Brasil, 371 – 4º andar – Ponta Aguda – Blumenau) pelos fones (47) 3324 – 9000, ou na Assessoria de Comunicação. Com a Gerencia de Educação Ciência e Tecnologia pelo fone (47) 3326-5211. Com Paulo Zimmer, Diretor Geral da Escola Pedro II (47) 9944-5660; Arquimedes Alves dos Anjos, Assessor do Ensino Médio, (47) 9113-8901.

Secretaria Regional está na internet. Para ficar por dentro de tudo o que acontece, visualizar fotos e ouvir aúdios, acesse http://www.bnu.sdr.sc.gov.br