Ammvi presta homenagem à Furb

A Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi) prestou homenagem à Universidade Regional de Blumenau (Furb) pela passagem dos 50 anos de fundação, comemorados no dia 2 de maio. A placa de homenagem foi entregue pelos prefeitos da região ao reitor da Universidade, João Natel, durante assembleia geral realizada nesta quinta-feira, 10, em Blumenau.

O presidente da Ammvi e prefeito de Indaial, Sergio Almir dos Santos, destacou a ligação entre as duas instituições. "Esta é uma singela homenagem para lembrar tudo o que a Furb representou e ainda representa para a região e para a Ammvi", falou. Segundo ele, a parceria iniciada há décadas se fortalece a cada dia, favorecendo a concretização de pleitos comuns em prol da população do Médio Vale.

"A trajetória da Furb é marcada por conquistas que contribuíram no fortalecimento da cultura local e no desenvolvimento da região. Com certeza a Universidade merece todo o reconhecimento pelo imprescindível e importante trabalho realizado em favor do Médio Vale", disse o presidente.

Ao receber a placa, o reitor falou da importância da parceria entre a Universidade e a Ammvi. Esta parceria, lembrou ele, nasceu na década de 60 quando da fundação da Associação. "A criação da Ammvi surgiu aqui na Furb e vem se consolidando ao longo do tempo. Vocês, prefeitos, podem ter sempre a Furb como parceira", falou Natel.

O reitor lembrou também da parceria da Ammvi em iniciativas da Universidade, como a defesa pela federalização e apoio no projeto de construção do Hospital Universitário. Na reunião, Natel anunciou ainda a criação da Sala das Prefeituras que, por meio do Instituto Furb, vai auxiliar os municípios na elaboração de projetos e captação de recursos.

Foto: Michele Prada/Ascom Ammvi.

Agradecemos a divulgação,

Michele Prada
Relações Públicas (Conrerp RS/SC 2510)
Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí