Alistamento Militar

A Junta de Serviço Militar de Rio dos Cedros informa que o prazo para fazer o Alistamento Militar é de 01 de janeiro de 2017 a 30 de junho de 2017.

O alistamento militar é obrigatório para todo cidadão brasileiro, do sexo masculino e deve ser realizado no ano em que o jovem completa 18 anos de idade, ou melhor, todos que nasceram no ano de 1999.

Para fazer o alistamento militar o jovem deve acessar o site www.alistamento.eb.mil.br deverá ter em mãos os documentos abaixo:

?Certidão de nascimento;

?Carteira de identidade e CPF

?Comprovante de residência.

O jovem deverá preencher corretamente todos os dados, imprimir a página que contém seu numero de RA e em seguida comparecer com os documentos listados acima e com uma foto 3×4 recente e colorida na JUNTA DE SERVIÇO MILITAR DE RIO DOS CEDROS situada na Rua 7 de setembro, 656, Bairro Divineia(Antiga Escola Alberto Volani).

O Jovem que não se alistar estará em débito com o Serviço militar e será considerado ALISTADO FORA DO PRAZO. Isto pode trazer-lhe conseqüências desagradáveis, pois não poderá prestar concurso público, tirar título de eleitor, ser matriculado em universidade, entre outras dificuldades.

Lembrando que o jovem que completa dezoito anos deverá também fazer seu título de Eleitor. O Título de Eleitor é feito no Cartório Eleitoral, que fica Rua Heinrich Eilers, 172 – Centro, Timbó – SC, com atendimento de segunda a sexta-feira, das 12h às 19h. O jovem deverá levar carteira de identidade, comprovante de residência e o documento de RA.

Para maiores informações acesse o site www.exercito.gov.br, ou ligue para o telefone 3386 1050 RAMAL 2534 e 2535.