Cadastro de Imóveis Rurais – CCIR – Exercício 2022.

?? IMPORTANTE ??

?? AOS PROPRIETÁRIOS DE IMÓVEIS RURAIS

??Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais – CCIRExercício 2022.

? O Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária – INCRA lança, no próximo dia 18 de julho, o Certificado de Cadastro de Imóveis Rurais (CCIR), referente ao exercício de 2022, para consulta ou emissão.

? Os proprietários, titulares do domínio útil ou possuidores a qualquer título de imóvel rural poderão emitir o novo exercício do CCIR acessando o endereço eletrônico: https://sncr.serpro.gov.br/ccir/emissao possuindo em mãos o código do imóvel rural, CPF do proprietário e município de localização.

? Outra possibilidade é fazer o download do aplicativo SNCR-Mobile, na loja do Gov.BR, disponível para dispositivos móveis (celulares e tablets), que usam os sistemas Android e IOs, bem como, através da Declaração de Cadastro Rural – DCR disponível no endereço eletrônico: https://sncr.serpro.gov.br/dcr.

? Para que o documento emitido seja validado, deverá ser efetuado o pagamento da taxa cadastral na rede de atendimento do Banco do Brasil de todo o país.

? O CCIR é o documento fornecido pelo INCRA e constitui prova do cadastro do imóvel rural, sendo indispensável conforme legislação vigente, para desmembrar, arrendar, hipotecar, vender dentre outros.Dúvidas poderão ser esclarecidas na Unidade Municipal de Cadastramento – UMC

??Telefone: 47 3380 5801?? Celular/Whatsapp: 47 99166 2741?? Email: agricultura.emily@riodoscedros.sc.gov.br