Professores de universidades catarinense e alemã visitam municípios da Ammvi

Nesta terça-feira, 6, alguns prefeitos municipais da região da Ammvireceberam a visita dos professores Dr. Fabio Alexandrini, da Unidavi (Universidade para o Desenvolvimento do Alto Vale do Itajaí) em Rio do Sul, e Philippe Fuchs, da Uni-Münster na Alemanha. Os visitantes apresentaram o projeto Transreg e conheceram a estrutura e administração de algumas prefeituras.

Além de avaliar a gestão municipal dos municípios menores, os professores conheceram o potencial econômico e turístico, as belezas naturais e culturais dos municípios de Indaial, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó. Os prefeitos puderam também trocar experiências e compreender o sistema de gestão e gerenciamento de informações dos órgãos públicos na Alemanha.

O Transreg objetiva desenvolver pesquisa científica a fim de descrever o perfil e identificar as deficiências estruturais e tecnológicas em prefeituras de pequeno e médio porte e, com base nisso, desenvolver aplicado que supra as deficiências encontradas.

Segundo José Rafael Corrêa, secretário executivo da Ammvi, o projeto permite o intercâmbio de informações e a dentificação das melhores práticas através da classificação dos municípios, bem como verifica a situação dos serviços prestados pelas prefeituras através de seus portais. "A Ammvi está buscando maior conhecimento a respeito do projeto e, se necessário, buscará um acordo de cooperação de forma que possibilite a implementação na região" afirma Corrêa.

Na ocasião estiveram presentes os prefeitos Olímpio Tomio, de Indaial, Hideraldo Giampiccolo, de Rio dos Cedros, Carlos Pegoretti, de Rodeio, Oscar Schneider e o vereador Roberto Agostini, de Timbó, e a vice-prefeita de Pomerode, Ivone Spranger.

Fonte: Ascom AMMVI