Jovens, da região de Blumenau, recebem kit de material de Curso de Jardinagem

Nesta semana, 29 jovens participantes do curso de jardinagem, paisagismo e produção de espécies vegetais, exóticas e rnamentais, estarão recebendo um kit de material para trabalho. Os 19 alunos de Blumenau estarão recebendo o kit nesta quarta-feira (14), às 16h30min, no Ginásio da Fundação Pró-Família. Para os demais alunos da região a entrega será na próxima quinta-feira (15), às 15h, na Prefeitura Municipal de Timbó (Avenida Getúlio Vargas, 700).

O kit que será entregue contém: 01 bicicleta cargueira, 01 tesoura de poda pequena, 01 tesoura de poda grande, 01 ancinho com cabo, 01 vassoura de grama, 02 enxadas com cabo, 01 carrinho de mão, 01 cesto de plástico, 01 par de luvas para jardim, 01 cortador de grama para acabamentos e 01 máquina de cortar grama.

O curso foi fruto de uma parceria entre a Universidade do Alto Vale do Itajaí (Unidavi) em Rio do Sul, Secretaria de Desenvolvimento Regional de Blumenau, Ministério do Desenvolvimento e Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (Pnud) e prefeituras da região.

Participaram do curso, ministrado em outubro de 2006, jovens de Blumenau, Pomerode, Timbó, Doutor Pedrinho, Rio dos Cedros e Rio do Sul. As aulas práticas e teóricas foram ministradas durante toda uma semana por professores da Unidavi e técnicos da Epagri (Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural de Santa Catarina). Os alunos foram selecionados pela assistência social das prefeituras que aderiram ao projeto.

Nas aulas teóricas, os jovens receberam informações sobre Direito do Consumidor, Custos, Marketing, Saúde, Manutenção e Conservação de Equipamentos. Nas aulas práticas, aprenderam sobre conceito e importância de um jardim, implantação de jardim, manutenção de jardim, análise e tipo de solo, confecção de canteiro, confecção de gramado e como mantê-los, espaçamento entre plantas, preparação e plantio de vasos e jardineiras, relação das plantas adequadas para jardins internos e externos, necessidade básica das plantas, maciços florais e bordaduras, água, ar, luz e umidade, plantio e poda.

Assessoria de Comunicação/SDR Blumenau