Estado entrega R$ 1 milhão para a realização dos Jasc

Timbó (20/5/2008) A entrega de cartas de captação e convênio por parte do Governo do Estado que garantem R$ 1 milhão para a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina foi feita nesta terça-feira (20), na prefeitura de Pomerode, que ficará com a maior fatia do bolo, com R$ 488 mil. O município de Rio dos Cedros que irá organizar a cerimônia de abertura terá uma carta no valor de R$ 214 mil. Timbó e Indaial estão a autorizados a captar R$ 149 mil.Com o valor,Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros e Timbó executam obras e ações para garantir infra-estrutura técnica de organização das competições que acontecem em novembro.

A secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Regional de Timbó e Blumenau fizeram ainda a entrega cartas de captação e convênios no valor de R$ 150 mil para a reforma e melhorias do pavilhão da Festa Saga Trentina, em Rodeio; construção de uma pista de skate, em Ascurra, no valor de R$ 15 mil; e reforma das instalações de dois clubes de Caça e Tiro de Pomerode, no valor de R$ 60 mil cada.

Durante a solenidade foi assinado ainda o convênio de R$ 1,45 milhão para a execução de serviços de pavimentação e asfaltamento da Rua Luiz Abry e adjacentes, em Pomerode. Do recurso total, R$ 1 milhão é investimento do governo estadual e R$ 450 mil é contrapartida da administração municipal.

O secretário regional de Timbó Luiz Polidoro destacou a importância da prática do esporte e da realização dos Jasc para as cidades sedes e o secretário regional de Blumenau Paulo França lembrou que as cidades de Indaial, Timbó e Pomerode lançaram, em 2004, o desafio da realização dos Jasc em conjunto. "O sucesso foi tanto que a parceria vai se repetir". O prefeito de Pomerode, Ércio Kriek ressaltou que agora o desafio é ainda maior, mas mostra como as cidades da região são unidas na busca por soluções para a região. "Os Jogos deste ano vão ficar na história",frisou.

O secretário Gilmar Knaesel parabenizou a coragem dos quatro municípios na realização dos jogos, novamente e destacou a importância dos Fundos do Turismo, Esporte e Cultura no auxílio e desenvolvimento nestas áreas nos municípios de Santa Catarina. Estiveram presentes o prefeito de Timbó Oscar Schneider, de Rio dos Cedros, Hideraldo Giampíccolo e demais autoridades.