Selo Ouro de Reconhecimento em Transparência Pública 2023

ℹ️ Orgulhosamente, anunciamos que, pelo segundo ano consecutivo, a Prefeitura de Rio dos Cedros conquistou o prestigioso Selo Ouro de Reconhecimento em Transparência Pública. Concedido pela Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil (Atricon) e pelos tribunais de contas de todo o país, este selo é um testemunho do comprometimento e da excelência da administração municipal.

➡️ A emocionante revelação do resultado ocorreu durante o prestigiado seminário “Transparência em Foco: Controle e Participação Social”, realizado na sede do Tribunal de Contas da União (TCU), em Brasília. Este reconhecimento nacional ressalta não apenas a conquista, mas também o compromisso da Prefeitura de Rio dos Cedros com a transparência e a participação social.

➡️ Alcançando uma pontuação de 87,62%, a administração municipal superou os desafios de uma metodologia mais complexa e exigente em 2023, com a avaliação de 258 itens, em comparação com os 125 do ano anterior. Isso destaca não apenas a consistência, mas também a evolução constante na promoção da transparência.

🏆 O Selo Ouro, concedido a entes públicos que atingem entre 85% e 94,9% na avaliação, reflete o compromisso da Prefeitura de Rio dos Cedros em ir além das expectativas, consolidando-se como uma referência em transparência no Brasil.

🏛️ Parte do prestigiado Programa Nacional de Transparência Pública (PNTP), esta conquista não é apenas local, mas nacional. O PNTP abrange mais de 8 mil entidades no Brasil, e a avaliação visa promover a transparência, o acesso à informação e a prestação de contas no setor público.

👏 Parabéns à Rio dos Cedros por mais uma conquista brilhante! Essa distinção não apenas reforça a confiança da comunidade, mas também destaca a dedicação incansável da administração em construir uma gestão pública transparente e eficiente.