Roda de Conversa – Vacina contra HPV

A Semana de Saúde da Mulher, da Unidade de Saúde Serrana / Rio Rosina, iniciou com o pé direito. Houve uma Roda de Conversa (03 de março, às 09h30min), com as adolescentes da 6ª, 7ª e 8ª série da Escola Municipal João Floriani. Além da imunização contra o HPV, a Enfermeira Joana Araujo abordou diversos temas, entre eles: anatomia do Aparelho Reprodutor Feminino; Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST); diagnóstico, tratamento, prevenção e o que é o Papilomavírus Humano (HPV). O evento tinha a previsão de durar quarenta minutos. Devido à participação e interesse das adolescentes, a Roda de Conversa durou aproximadamente uma hora e trinta minutos.

A equipe da Unidade de Saúde Serrana agradece pelo apoio da direção e coordenação da Escola Municipal João Floriani.