Entrega da revitalização da Praça Padre Aleixo Costa

Na terça feira (30/04) ás 19.30h aconteceu a entrega da revitalização da Praça Padre Aleixo Costa ou praça da matriz no centro de Rio dos Cedros. Os recursos são oriundos do governo do estado através de emenda do deputado Gilmar Knaesel que atendeu a um pedido do vereador Cássio Berri  e do prefeito Fernando Tomaselli  e teve contra partida dos recursos da prefeitura municipal de Rio dos Cedros.  Totalizando R$ 265.441,17.

Um público considerável compareceu a reinauguração e após o evento pode apreciar um show musical alusivo ao Dia do Trabalho.

O deputado Knaesel em seu discurso, lembrou uma passagem da vida de seu falecido pai Ralf Knaesel, que ao receber a visita de um amigo quando se encontrava muito doente, este lhe perguntou qual seria a obra mais importante que realizou quando prefeito de Pomerode; Ralf Knaesel respondeu sem pestanejar: "A praça Jorge Lacerda". Ao fazer menção a este fato, o deputado Gilmar Knaesel buscou conscientizar aos presentes sobre a importância das praças públicas nas cidades e como elas fazem parte da história de muitas pessoas. "Por isso, valorizem este local público tão belamente revitalizado e que através do prefeito Fernando também disponibiliza internet com sinal aberto para uso de estudantes e demais pessoas que vem para conversar, para ler mensagens eletrônicas ou alguma demanda de serviço ou laser. Por isso cuidem bem dessa praça, zelem por ela , porque ela é de vocês", disse o deputado Knaesel.

O prefeito Fernando Tomaselli ao fazer uso da palavra ressaltou o empenho do deputado Knaesel em buscar recursos junto ao governo do estado para que esta obra de revitalização da praça pudesse se tornar realidade. Mencionou os melhoramentos proporcionados pelo convenio e desejou que a praça revitalizada possa fazer parte da história das novas gerações como o fez de vária gerações passadas.

Fonte: http://www.acidadeonline.com.br/index.php/mapa-sitio/586-revitalizacao-da-praca-aleixo-costa-em-rio-dos-cedros

Fotos do Evento: Foto Panini