SEGURANÇA PÚBLICA – AQUISIÇÃO ARMA INCAPACITANTE – SPARK

A Polícia Militar de Rio dos Cedros apresentou a Administração Municipal a nova arma Incapacitante da marca Spark, adquirida através de uma parceria entre Prefeitura e Estado, onde a Prefeitura Municipal realizou a transferência de recursos para o FUNDO DE MELHORIA DA POLICIA MILITAR FUMPOM e este realizou a compra dos equipamentos, conforme  a  LEI ORDINÁRIA Nº 1.942, DE 06 DE MARÇO DE 2017, autorizada pela Câmara Municipal.

A nova arma brasileira possui também dispositivo de dupla ação, que evita acionamento acidental, e cartucho com trava de proteção. A Spark  dispara dois dardos – com carga elétrica de 50 mil volts/2,8 miliamperes – capazes de neutralizar sem causar lesão permanente ou morte -, tem alcance de 6 a 10 metros, mira a laser, memória digital e porta USB para captura de dados armazenados na arma sobre seu funcionamento.

Os representantes municipais e da Polícia Militar informaram ser de  suma importância a aquisição deste equipamento, e ainda aproveitaram o momento para renovar a parceria de sucesso existente entre Prefeitura e Polícia.