Está aberta a votação popular do Prêmio RBS de Educação

Para escolher o seu finalista preferido do Prêmio RBS de Educação – Para Entender o Mundo é só acessar a página de finalistas, assistir aos vídeos e votar em um dos 18 melhores projetos. A escolha é aberta a todos e vai até 2 de dezembro, data do evento de premiação.
Em sua primeira edição, o concurso vai premiar iniciativas de educadores e professores que trabalham com a mediação de leitura, ou seja, trabalhos que buscam aproximar texto e leitores. Os projetos das três categorias do prêmio – Escola Pública, Escola Particular e Projeto Comunitário – têm as abordagens e públicos diversos. De crianças a adolescentes, desde escolas públicas do interior até instituições privadas, além de instituições sociais e pública.
Ao todo, foram 936 textos inscritos nos dois Estados, posteriormente selecionados por especialistas em educação, que definiram os 18 melhores projetos em uma reunião presencial, em setembro. Além da escolha pelos internautas, um júri especializado irá eleger um vencedor por cada categoria no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No total, serão distribuídos R$ 155 mil em prêmios para os nove vencedores e suas respectivas instituições.
Além da escolha pelos internautas, um júri especializado irá selecionar um vencedor por categoria no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina. No total, serão distribuídos R$ 155 mil em prêmios.
O Prêmio RBS de Educação é uma iniciativa do Grupo RBS e da Fundação Maurício Sirotsky Sobrinho e tem apoio técnico do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).

Projeto Finalista Rio dos Cedros

Escola Pública EMEF Prefeito João Floriani

Bruno Araujo Soares é intérprete de Libras, a Linguagem Brasileira de Sinais. Ele desenvolve seu trabalho com Juninho, estudante da escola João Floriani, em Rio dos Cedros, ajudando o jovem a se comunicar e seguir estudando. Assista o vídeo abaixo e participe da escolha popular em: http://www.premiorbsdeeducacao.com.br/finalistas

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Rua2H9cekb0