Campanha "NOVEMBRO AZUL"

A Secretaria Municipal de Saúde de Rio dos Cedros esta mobilizada durante este mês com a Campanha "NOVEMBRO AZUL". Nesse sentido durante o mês de novembro será disponibilizado exames de PSA (detecção do câncer da próstata) homens na faixa etária de 40 anos e mais.

A Campanha também busca conscientizar e alertar os homens quanto aos cuidados com a saúde.
O Atendimento à saúde do homem na atenção primária, já vem sendo realizado desde junho 2013.

Essa proposta está em consonância com a Política Nacional de Atenção à Saúde do Homem, e possibilita a intervenção precoce nos casos de câncer de próstata.

As ações voltadas á saúde do homem contemplam atendimento médico realizado pelo Dr. José A. Vaca, as consultas acontecem mensalmente (1ª sexta-feira de cada mês), e é exclusivo aos homens na faixa etária de 50 anos e mais. A prevenção é voltada para o câncer de próstata, mas a atenção estende-se à saúde integral do homem, com ações quanto à hipertensão, diabetes, tabagismo, alcoolismo, entre outros.

A atenção à saúde do homem será abordada pelo Dr. José A. Vaca no dia 18 de novembro às 19:30 horas, no Salão Paroquial da Igreja Imaculada Conceição, com o tema "CUIDANDO DA SAÚDE", convidamos toda a comunidade de Rio dos Cedros a participar, homens e mulheres….