Revitalização da Associação de Apicultores e Meliponicultores de Rio dos Cedros

Os apicultores e meliponicultores (criadores de abelhas sem ferrão) de Rio dos Cedros realizaram, no dia 20 de agosto, a assembleia de eleição da nova diretoria da APICEDROS.
A associação já existe desde 1987 e inicialmente era constituída apenas de apicultores do nosso município. Há oito anos sem atividade os associados decidiram por reativar a entidade após a participação em atividades ligadas ao setor e apoiadas pela Epagri.
Nesta nova roupagem, a APICEDROS fez adaptações em seu estatuto para poder contemplar os meliponicultores e também associar produtores dos municípios vizinhos tais como Timbó, Pomerode, Benedito Novo e Doutor Pedrinho.
Para este ano estão previstas capacitações em meliponicultura no mês de setembro em Blumenau e ações para 2018 já estão sendo programadas sob a orientação da equipe da Epagri e da Diretoria de Agricultura da Prefeitura Municipal.

Maiores informações: Antonio Rodolfo Dias Probst – Eng. Agrônomo, Escritório Municipal de Rio dos Cedros – 47 3399 3097 – emriodoscedros@epagri.sc.gov.br