JASC 2008 SERÁ NO VALE NOVAMENTE

Após a realização dos Jogos Abertos de Santa Catarina no ano de 2004, Indaial, Pomerode, Timbó e Rio dos Cedros, voltam a realizar a competição no próximo ano. A decisão foi oficialmente homologada, na última quinta-feira, na reunião do Conselho Estadual de Desportos, onde esteve presente os Prefeitos de Indaial, Pomerode e Rio dos Cedros, juntamente com os conselheiros, Cacá Pavanello, Presidente da Fesporte, Gilmar Knaesel, Secretário de Estado de Esporte, Cultura e Turismo.

Os Prefeitos presentes, relataram ao conselho sobre o prazer em realizar mais uma edição desta importante competição, haja vista que na edição de 2004, pela primeira vez na história dos JASC, o esporte foi realmente descentralizado e saiu das mãos de grandes cidades e passou o bastão para pequenos municípios realizar a competição. Sob a coordenação de Marcelo Greuel, representante da Secretaria Regional na época, e total apoio dos Prefeitos e Secretários municipais, o evento de 2004 foi um sucesso para todos os críticos, elogiado pela imprensa, pelos atletas e principalmente abraçado pela população das 4 cidades.

O desejo de realizar os jogos,  reporta-se principalmente em divulgar os municípios em âmbito estadual, movimentar o esporte no município incentivando a base, e principalmente, os investimentos nas áreas de espaços esportivos para a prática das modalidades, que indiscutivelmente, é o principal legado que fica. As cidades sedes, possuem espaços adequados para receber as modalidades, mas as melhorias são bem vindas. As escolas municipais de indaial, e a ampliação e construção de outras, estarão em ótimas condições para alojar os atletas durante os jogos, e nos outros municípios não será diferente.

Indaial terá a inauguração da Piscina municipal no primeiro semestre de 2008, (semi-olímpica, aquecida e coberta), onde receberá a modalidade de Natação, o novo pavilhão de eventos do parque Ribeirão das Pedras também poderá receber alguma modalidade, e a quadra da cidadania, com recursos dos JASC, Indaial pretende colocar o piso de madeira.

O Secretário Gilmar Knaesel, manifestou interesse em entregar a carta de captação aos 4 prefeitos no Lançamento oficial do evento, dia 19 de janeiro durante a festa Pomerana, o valor que o estado disponibiizará para a realização dos JASC, será de R$900.000,00. O pedido feito pelos Prefeitos ao Secretário Gilmar foi unânime, "a garantia dos recursos para realizar o evento", onde os municípios ainda terão que captar da iniciativa privada através do Fundo do Esporte.

Os Jogos de 2008, serão realizados entre os dias 20 a 29 de novembro de 2008.