Bombeiros Comunitários promovem curso em parceria com a prefeitura

Desde o mês passado já está em funcionamento o curso de bombeiro mirim, promovido pelos Bombeiros Comunitários, Secretaria de Educação e prefeitura municipal. As aulas que iniciaram em agosto, devem durar um ano. No total participam do projeto 40 alunos de 10 a 14 anos, de ambos os sexos. As aulas acontecem no Centro Integrado de Cultura, no Centro da cidade. O objetivo é desenvolver uma atividade de educação complementar, promovendo orientação vocacional, desenvolvimento da personalidade e valorização da cidadania. "O curso vai habilitar e capacitar os jovens voluntários para o desempenho das funções de bombeiro aprendiz, de acordo com a legislação", informou soldado Écio José Padilha.

O projeto foi implantado em parceria com a prefeitura, que realizou uma subvenção de R$ 6 mil para compra do uniforme. Durante o curso, os alunos terão instruções gerais, noções de salvamento em altura, combate a incêndios, primeiros socorros e viagens de estudo. Segundo o prefeito Hideraldo Giampiccolo, após a entrega dos certificados, os alunos podem participar de atividades educativas. "Queremos implantar o projeto aluno-guia para auxiliar na saída dos alunos das escolas".