SEMINÁRIO DE ARROZ

No dia 08 do corrente mês, a EPAGRI em parceria com a Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros promoveu o 1º SEMINARIO DE ARROZ. Este evento foi realizado no auditório da Secretaria de Educação com a participação de 33 agricultores do município. Durante o seminário foram apresentadas duas palestras. A primeira ao encargo do Engenheiro Agrônomo Domingos Sávio Eberhardt, pesquisador da Estação Experimental de Itajaí (EPAGRI) que explanou sobre técnicas de preparo alternativo de solo e controle de ervas daninhas, visando a redução de custos de produção e proteção dos recursos naturais. A segunda palestra ficou sob a responsabilidade do Engenheiro Agrônomo Lauro Toledo dos Santos, da empresa Dalfovo, que fez um relato da evolução dos preços do arroz e as tendências futuras do mercado, bem como sobre as causas do preço do produto estar abaixo do seu custo de produção. Segundo o Engenheiro agrônomo Rodolfo Probst, extensionista da EPAGRI em nosso município, estas palestras são importantes para os agricultores formarem suas estratégias de plantio para as próximas safras.