Defesa Civil – Boletim 22/07/2014

AVISO: Entre quarta (23) e quinta-feira (24/07), o tempo fica instável com chuva de intensidade moderada a forte por alguns momentos. Os volumes esperados para quarta-feira (23) são de 40 a 60 mm, especialmente no Oeste e Meio Oeste, e menores nas demais regiões. Na quinta-feira (24), os volumes são mais bem distribuídos, com valores aproximados de 50 a 60 mm. Durante a tarde e a noite, há chance de ocorrer neve nas áreas mais altas do Planalto Sul. Fonte: Epagri/Ciram. Acompanhe atualizações de boletins meteorológicos! 

RECOMENDAÇÕES DA DEFESA CIVIL

Tempestades com descargas elétricas e vento: permanecer em local seguro e não transitar em locais abertos, próximo a árvores, placas publicitárias ou objetos que possam ser arremessados. Se houver granizo é aconselhável que as pessoas se protejam em lugares com boas coberturas, ao exemplo dos banheiros das residências, fechar janelas e portas, e não manusear nenhum equipamento elétrico ou telefone devido aos raios e relâmpagos. 

Alagamentos: evitar o contato com as águas e não dirigir em lugares alagados. Evitar transitar em pontilhões e pontes submersas e cuidado com crianças próximas de rios e ribeirões.

 

PREVISÃO VOLTADA PARA DEFESA CIVIL – Fonte: EPAGRI/CIRAM

Terça-feira (22/07): Tempo estável com predomínio de sol no período da tarde em todas as regiões. À noite, aumento de nuvens e chuva isolada no Oeste e Meio Oeste

Sem aviso.

Sistema Meteorológico: massa de ar seco e aproximação de uma frente fria.

22.07.2014 T Realçada

Imagem Satélite GOES-13 T Realçada 201407220900 GMT

PREVISÃO PARA O DIA SEGUINTE:

Quarta-feira (23/07): Tempo instável com céu encoberto e chuva de intensidade moderada a forte no Oeste, Meio Oeste, Planalto Sul e Litoral Sul, ao longo do dia. Nas outras regiões, a chuva ocorre no decorrer do dia.

AVISO: descargas elétricas e rajadas de vento e chuva forte com acumulados de chuva entre 50 e 60mm.

Sistema Meteorológico: Deslocamento de uma frente fria.

 

PREVISÃO PARA OS PRÓXIMOS DIAS:

A chuva persiste durante a quinta-feira (24/07), com volumes de 40mm e 50mm, melhorando no fim do dia com o avanço de uma massa de ar seco e frio a partir do Oeste.

AVISO: chuva forte e temporais, descarga elétrica e rajadas de vento entre 60 e 70km/h.

Na sexta-feira (25/07), temperaturas baixas devido à chegada de uma massa de ar frio e seco.

No sábado (26/07), tempo firme com sol e temperatura muito baixa com formação e geada nas áreas mais altas do Estado.