Paulo França volta a ser o Secretário da SDR de Blumenau

Paulo França reassume a Secretaria Regional de Blumenau

A Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau está novamente sob o comando do engenheiro Paulo França. O ato de nomeação foi assinado pelo governador Pinho Moreira no dia 29 de dezembro de 2006, com publicação no Diário Oficial de 1º de janeiro de 2007. Durante as próximas semanas deverá ser definida a equipe de gerentes que atuará juntamente com Paulo França.

Paulo França esteve no comando da Secretaria Regional desde abril de 2003, data da sua criação. Em 2004 licenciou-se alguns meses para participar da campanha eleitoral para a Prefeitura de Blumenau. Em março de 2006 afastou-se novamente, desta vez para concorrer a Deputado Estadual. Nas duas vezes, o consultor jurídico da SDR Blumenau, Miguel Ângelo Soar, assumiu a secretaria.

Paulo França é engenheiro civil, natural de Curitiba, Paraná. Em Blumenau cursou Engenharia Civil na Furb e engajou-se muito jovem no movimento estudantil. Já no início da década de 80 filiou-se ao PMDB e sua trajetória dentro da legenda marca a atuação do partido em Blumenau.

Foi vice-presidente do diretório do PMDB de Blumenau por duas gestões (1988 a 1992) e a partir do ano 2000 ocupou a presidência da legenda por três mandatos consecutivos. Paulo França também é membro do Diretório Estadual do PMDB.

Como engenheiro, tem mais de 30 anos de experiência. Começou no escritório de fiscalização do Departamento de Estradas e Rodagem de Santa Catarina (DER), onde mais tarde, já em 1997, viria a ocupar o cargo de diretor de Obras. Antes disso, porém, escreveu uma história de dedicação e compromisso com Blumenau. Foi o diretor de Obras da Prefeitura Municipal de Blumenau e, por duas vezes, foi o secretário municipal de Obras.

Essa trajetória bem-sucedida levou Paulo França à presidência da Eletrosul – maior estatal do Sul do País. Também rendeu o convite do governador Luiz Henrique da Silveira para que assumisse a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Regional de Blumenau. Neste período assumiu a presidência do Conselho de Desenvolvimento Regional de Blumenau, instância deliberativa dos principais investimentos do Estado na região, integrado por representantes dos nove municípios da área de abrangência da SDR Blumenau (Benedito Novo, Blumenau, Doutor Pedrinho, Gaspar, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó).

Assessoria de Comunicação/SDR Blumenau

MAIS INFORMAÇÕES: Na Secretaria Regional (Avenida Brasil, 371 – 4º andar – Ponta Aguda – Blumenau) pelo fone/fax (47) 3324-9000, ou na Assessoria de Comunicação (47) 3324-9010.

A Secretaria Regional está na internet. Para ficar por dentro de tudo o que acontece, visualizar fotos, acesse www.sc.gov.br/sdrblumenau