Sessão da Câmara de Vereadores Júnior

No dia 05 de outubro de 2011 foi realizada a segunda Sessão Solene da Câmara de Vereadores Júnior do Município de Rio dos Cedros com a presença dos pais, alunos do segundo grau, vereadores do Município de Rio dos Cedros e da autoridade máxima Senhor Prefeito Municipal. Esta sessão foi marcada por inúmeras reivindicações dos Vereadores Júnior abrangendo várias áreas, como por exemplo, educação e saúde, que são tão importantes para a sociedade não só riocedrense, mas também brasileira.

O Programa de Vereadores Júnior foi instituído pelo Decreto Legislativo Municipal nº 03 de 24 de agosto de 2010, visando contribuir na formação política dos estudantes que participam deste Projeto de Vereador Júnior promovido pela Câmara Municipal, que tem por finalidade tornar conhecidas as funções, atribuições e atividades desenvolvidas pelo Legislativo Municipal.

O autor do projeto Vereador Dilson Dalpiaz afirma sentir-se orgulhoso por Rio dos Cedros contar com a Câmara de Vereadores Júnior além de dizer que esta trabalhando para aprimorar este projeto tornando-o cada vez mais envolvente e com uma maior participação dos estudantes e da comunidade riocedrense.

Após a sessão os Vereadores Júnior acompanhados pelo Presidente da Câmara, vereadores e demais presentes visitaram o Gabinete do Prefeito Municipal.

A primeira Câmara Junior riocedrense assim é constituída:

Presidente: Marcelo Henrique Stein
Vice-Presidente: Jaine Lais da Veiga