Prefeitos eleitos se reúnem com bancada catarinense

A Federação Catarinense de Municípios (Fecam) promoveu nesta terça-feira (8) o primeiro encontro dos futuros prefeitos, eleitos em outubro deste ano, com a Bancada Parlamentar Catarinense no Congresso Nacional. O encontro ocorreu durante a programação do Seminário Novos Gestores, promvido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), que vem sendo realizado deste segunda-feira, na capital federal.

Na reunião, a presidente da Fecam e prefeita de Camboriú, Luzia Coppi Mathias, entregou ao senador Dalírio Beber, presidente do Fórum Parlamentar Catarinense, um pedido de apoio para as pautas municipalistas que tramitam no Congresso Nacional.

O documento solicita também apoio da Bancada Catarinense para que busque junto ao governo federal providências referentes aos atrasos nos programas da saúde, que já ultrapassam os R$ 80 milhões. “Solicitamos o trabalho incansável dos parlamentares”, frisou a presidente da Fecam.

Para o prefeito reeleito de Rodeio, Paulo Roberto Weiss, é imprescindível que os parlamentares não votem mais matérias que aumentem as atribuições dos Municípios sem a garantia de recursos. Participaram da reunião os deputados federais Décio Lima e Celso Maldaner e a deputada Dirce Heiderscheidt.

Michele Prada, Ascom AMMVI