Centro de Educação Infantil Criança Feliz – Salada de Frutas

Com o objetivo de estimular o hábito de uma alimentação saudável inserindo frutas em nosso dia a dia, proporcionamos o contato do educando com as frutas de uma maneira atraente, lúdica e educativa.
Com o tema que está sendo estudado com as crianças do Maternal I sobre As Cores utilizamos a salada de frutas como forma de estimular a compreensão e associação entre as mesmas.
Com a colaboração dos pais que trouxeram diversas frutas para a escola, o tema frutas foi utilizado para a nossa atividade do dia oferecendo as crianças momentos de descobertas com muitas frutas ainda não conhecidas pelas crianças: Kiwi, pera, caqui, manga, permitindo o enriquecimento de um novo paladar e um estímulo à alimentação saudável, realizando assim uma deliciosa salada de frutas. Nada melhor como as frutas para mostrar a diversidade das cores, formas e sabores.
Agradecemos a colaboração de todos os pais que contribuíram para o desenvolvimento e educação de seus filhos. Nossa salada de frutas foi um sucesso, deixando a criançada muito animada com a atividade realizada.