Formação continuada

No último dia 14/10/2011 a Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros promoveu formação continuada com os professores da rede municipal. Com o palestrante Lindomir Cardoso, com o tema "Motivação.
Haja vista os grandes desafios enfrentados pelos professores e por ser considerada uma das profissão com maior nível de stress e altos índices de Síndrome de Burnout. Esta  Síndrome de é uma doença psicológica caracterizada pela manifestação inconsciente do esgotamento emocional. Tal esgotamento ocorre por causa de grandes esforços realizados no trabalho que fazem com que o profissional fique mais agressivo, irritado, desinteressado, desmotivado, frustrado, depressivo, angustiado e que se avalia negativamente.
No intuito de prevenção os gestores da educação  decidiram  pela abordagem humanística. Podemos observar que  um professor motivado e com auto – estima elevada certamente realizará um trabalho com mais qualidade. A formação foi extremamente agradável, haja vista todo o carisma do professor. Foram abordados temas atuais e importantes como qualidade, cooperação, liderança, melhoria contínua, e pró atividade, além de formas de aperfeiçoarmos nossos relacionamentos.
A formação foi excelente, oferecendo várias indagações reflexivas e provocativas a cada um dos presentes, dando muitas ferramentas para melhora a prática e a qualidade de vida. A aprovação da palestra foi de 100% em avaliação realizada pelos participantes conforme pesquisa realizada