COMEMORAÇÃO DIA DAS CRIANÇAS – ESF1

No dia 23 de outubro de 2014, ocorreu nas dependências do salão da Igreja Nossa Senhora do Rosário uma comemoração alusiva ao dia das crianças. A Unidade de Saúde Serrana/ESF1, coordenada pela Enfermeira Joana Araujo, promoveu uma tarde de recreação com as crianças de até dez anos de idade. Após assistirem “Frozen, uma aventura congelante”, os participantes brincaram na cama elástica, piscina de bolinhas entre outras dinâmicas. Impossível definir o momento em apenas uma palavra. Foi maravilhoso, marcante, emocionante, divertido… memorável!A equipe da ESF1 agradece pelo apoio da direção, coordenação e dos professores da Escola Municipal João Floriani.“Ser criança é assim… Correr até acabar o fôlego, rolar pelo chão sem medo de se sujar, falar o que vier na cabeça e fazer de qualquer coisa uma brincadeira. Época da vida da qual temos saudades quando envelhecemos. E é exatamente nesta data dedicada a todos esses pequenos seres, que têm a inocência como principal característica, que devemos não só valorizar a vitalidade infantil, como também procurar resgatar a essência da criança.”