RIO DOS CEDROS NA ROTA DA AMIZADE

Em parceria com o SEBRAE, a Diretora de Turismo de Rio dos Cedros Luciane Regina Campregher acompanhada de 2 integrantes do Projeto do Agronegócio,  Vanderlei  Dalcanelle (Rio Esperança) e Ivan Hoffmann (Alto Pedra Preta) participaram da 3ª. Visita Técnica – Rota da Amizade, que aconteceu em 06 e 07 de abril, onde tiveram a oportunidade de agregar novas experiências do segmento de aplicação do Agro Negócio / Turismo e Cultura dos municípios:

Fraiburgo, a Terra da Maçã – Conheceram a colheita da maçã e o Packing House, onde é feita a classificação, embalagem e armazenamento.

Tangará, Terra dos Bons Vinhos – Visitaram as vinícolas da região.

Treze Tílias, o Tirol Brasileiro – Conheceram a cultura e o folclore tirolês, além das esculturas em madeira.

Na Rota da Amizade, através do Sebrae, foram desenvolvidas diversas ações para implementação do turismo, tais como palestras, diagnósticos, cursos, consultorias, entre outros.

O grupo participante da missão foi composto por representantes de todos os municípios vizinhos (Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Blumenau, Dr. Pedrinho, Indaial, Jaraguá do Sul, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio, Timbó).

 

A identificação dos pontos positivos e negativos foi o diferencial da missão sendo que o grupo foi contemplado com uma Palestra de um empresário da região, onde puderam questionar como foi todo este processo e como hoje está sendo gerenciado a Rota da Amizade.