Consórcio Intermunicipal de Turismo do Médio Vale do Itajaí lança Concurso Fotográfico

O Consórcio Intermunicipal de Turismo do Médio Vale do Itajaí composto pelos municípios de Apiúna, Ascurra, Benedito Novo, Doutor Pedrinho, Indaial, Pomerode, Rio dos Cedros, Rodeio e Timbó juntamente com a Associação Vale das Águas, através da empresa Rota Turismo, abriu inscrições para o Concurso Fotográfico "Turismo na Região".

As inscrições tiveram inicio neste mês de agosto e seguem até  5 novembro de 2007.

O mesmo está aberto a todos os fotógrafos, profissionais ou amadores (categoria única), que retratem o tema solicitado através de imagens produzidas somente nos municípios que compõe o consórcio.

O concorrente poderá participar com nove fotografias, sendo que deverá ser uma de cada cidade que compõe o Consórcio.

De acordo com o regulamento as obras participantes não poderão ser fotomontagens ou reproduções, devendo ser inéditas, nunca antes premiadas em outros concursos ou publicadas em folhetos, cartões, etc. As fotografias deverão ser coloridas, foscas ou brilhantes, no tamanho de 15 X 21, sob suporte rígido (com margens em branco e dimensão de 20 X 26).

Os concorrentes devem concordar em ceder ao Consórcio Intermunicipal de Turismo os negativos (ou CD com resolução máxima ou ainda a mínima de 3.2 mega pixels) e os direitos autorais das fotos do concurso, para uso por prazo indeterminado (exploração), sempre com citação do autor da foto.

A entrega das fotos deverá ser feita até o dia 05 de novembro de 2007, ás 17 horas, impreterivelmente, na sede do Consórcio (Avenida Getúlio Vargas, 211-C Timbó). O material entregue não poderá conter nenhum tipo de etiquete ou sinal do fotógrafo.

Os vencedores receberão a seguinte premiação:

1º Lugar = R$ 2.000,00;

2º Lugar = R$ 1.000,00;

3º Lugar = R$ 500,00;

4º Lugar =  R$ 500,00;

No dia 24 de novembro, às 9 horas no Restaurante Thapyoka em Timbó será a entrega dos prêmios.

Segundo o regulamento as fotos serão avaliadas por um júri distinto, responsável e idôneo, que será convidado para escolher o melhor conjunto de fotos do concurso. A decisão do júri é soberana e irrecorrível, não cabendo aos organizadores a responsabilidade em suas decisões. Mais informações podem ser obtidas na sede do Consórcio