Marcha à Brasília tem efeito positivo na avaliação dos Prefeitos

A marcha dos Prefeitos à Brasília, que aconteceu esta semana, entre os dias 10 a 13, nas dependência do Centro de Eventos do Blue Tree Park Hotel na Capital Federal foi considerado proveitosa, na avaliação do prefeito Dodo Giampiccolo, que integrou a comitiva da AMMVI – Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí. Segundo o Prefeito, a grande consquista desta edição foi a promessa do Presidente Lula de recomendar à base aliada ao Governo no Congresso para votar em separado o aumento do 1% do FPM – Fundo de Participação dos Município da reforma tributária que tramita no Congresso. Isso deverá representar um aumento na receita do município. "Não é muito, cerca de 8 mil reais mensais, mas na situação em que os municípios se encontram, tudo ajuda" declarou o Prefeito. O evento ofereceu a oportunidade aos participantes de discutirem outros temas importantes em painéis setoriais. "Os painéis aconteciam simultaneamente em vários locais distintos, por isso optamos pelos temais de maior interesse, como: reforma política, reforma tributária, consórcios públicos, modelos alternativos de pavimentação", comentou o Prefeito. O Vereador Airton Campestrini(PMDB) e Presidente da Câmara de Rio dos Cedros foi convidado pelo prefeito e acompanhou a marcha pela primeira vez. Segundo Campestrini o evento traz a grande oportunidade de trocar experiências com pessoas de todo o Brasil. "Nos contatos que fizemos pudemos comprovar como, apesar de todas as dificuldades, a nossa região está muito melhor na questão de qualidade de vida se comparada com outras regiões do Brasil", ressaltou o Vereador.