OUTUBRO ROSA – ESF 1

A equipe da Unidade de Saúde Serrana/Rio Rosina, durante o mês de outubro elaborou uma programação especial alusiva ao mês de prevenção e combate ao câncer de mama. No dia 18 de outubro (sábado, dia “D” Atenção a Saúde da Mulher) houve a coleta de preventivo do colo uterino, exame clínico das mamas, avaliação odontológica e entrega de folhetos informativos.

Já no dia 30 de outubro (quinta-feira), teve uma roda de conversa sobre o impacto do câncer de mama e do câncer do colo uterino na vida das mulheres e familiares. O evento foi marcado com a presença e o depoimento de algumas mulheres que superaram esses acometimentos.

Embora possa ser um tema difícil de tratar, falar abertamente sobre o câncer pode ajudar a esclarecer mitos e verdades. Com isso, aumenta a chance de enfrentamento da doença. A informação pode salvar vidas!

Os Agentes Comunitários de Saúde (Célia, Marilei, Maria Zenaide, Leonido e Realdina), o médico Daniel, a enfermeira Joana, a técnica de enfermagem Ivete, a auxiliar de enfermagem Loresane, o cirurgião dentista Carlos, a técnica em saúde bucal Magda e a auxiliar de serviços gerais Rosângela, agradecem as pessoas que prestigiaram e apoiaram os eventos.