Nesta Terça dia 08/07/2008 inicia em Rio dos Cedros a coleta seletiva de lixo

Nesta Terça dia 08/07/2008 inicia em Rio dos Cedros a coleta seletiva de lixo (papel, plástico, vidro, metal, caixas de leite e óleo de cozinha*armazenado em garrafas PET), participam desta primeira coleta todas as famílias que receberam a embalagem e a visita dos instrutores.

A Primeira Coleta Seletiva Municipal inicia na Avenida Tiradentes (do mercado Menestrina até rua Vergílio Bona) e nas ruas; Anselmo Leitempergue, Pernambuco, Piauí, José Odorizze, Francisco Demarchi, João da Silva, Tercílio Berri, Octavio Pedrelli, Rio de Janeiro, Paraná, Acre, Ceará, D. Pedro II, Fernando de Noronha, Goiás, Boa Vista e Vergílio Bona.

Faça sua parte, auxilie na coleta seletiva e evite que toneladas de materiais se tornem lixo e fiquem milhares de anos armazenados na natureza.

Algumas dicas importantes:

• A partir do dia 08 de julho (terça-feira) a coleta seletiva será feita quinzenalmente nas ruas acima citadas (ampliando progressivamente a todo municipio);
  • Na embalagem para coleta seletiva municipal, podem ser colocados materiais limpos e secos como papel, plástico, metal e vidro.
  • Procure colocar a embalagem para coleta seletiva na rua somente quando estiver cheia e nos dias corretos, assim ela será substituída por outra;
  • Caso algum material não caiba na embalagem, coloque-o ao lado no dia da coleta seletiva;
  • Óleo de cozinha também é reciclável, coloque-o em uma garrafa pet, feche bem e deposite na embalagem para coleta seletiva;
  • Lembre-se de colocar o vidro e outros materiais cortantes embrulhados ou em um recipiente com identificação, para evitar acidentes..

Obs: A embalagem para coleta seletiva é um patrimônio público por isso deve ser usada somente para os devidos fins e recolhida pela prefeitura municipal