CASINHA DE CAIXAS DE LEITE – CENTRO DE EDUCAÇÃO INFANTIL CRIANÇA FELIZ

A ideia da casinha surgiu com a reflexão sobre a quantidade de leite que é utilizado nas papinhas dos berçários do Centro de Educação Infantil Criança Feliz. Em média utiliza-se de 40 a 50 litros de leite por semana para os berçários. No entanto, isso levou-nos a pensar que algo poderia ser feito com essas caixas e o grupo do Berçário I teve como principal objetivo a construção da casinha com as caixas de leite e também a importância da função social do reconhecimento da Preservação do Meio Ambiente através da reciclagem das embalagens para redução de lixo gerado, contribuindo para a questão do tratamento de resíduos resultante do nosso consumo.
Então, com a colaboração da lactarista, das Professoras e Assistentes, passou-se a higienizar as caixas para depois de secas serem preenchidas com jornal para que tivessem volume e sustentação depois de empilhadas.
Ressaltamos que outro objetivo muito importante foi que os bebês nesta fase necessitam de estímulos constantes para promoção de seu desenvolvimento para que este ocorra de forma progressiva.