PROVA ARRAIS AMADOR

Rio dos Cedros pertence a jurisdição da Capitania dos Portos de São Francisco do Sul e dentro do cronograma de patrulhamento das represas, por várias vezes foram abordados turistas e moradores da região em relação ao credenciamento para pilotar embarcações, Jet Ski e similares.

Foi pensando nisso que a Prefeitura Municipal de Rio dos Cedros através da Diretoria de Turismo proporcionou à 43 candidatos no último dia 16/05/2010 nas dependências do Auditório da Escola Básica Professor Giovani Trentini, a oportunidade de estarem realizando a Prova Arrais Amador.

A prova com duração de 2 horas foi aplicada pela Capitania dos Portos de São Francisco do Sul tendo a frente o Oficial Gesiel e sua equipe.

Segundo os candidatos, o grau de dificuldade da prova esteve acondicionado a linguagem de termos técnicos, considerando que a maioria possui prática na pilotagem de embarcações, Jet Ski e similares.

Interessados em realizar seu Pré-Cadastro para nova prova ainda em 2010, deverão entrar em contato com a Diretoria de Turismo de Rio dos Cedros através do telefone 47.3386.1050 – ramal 2400