Rio dos Cedros ganha mais dez Bombeiros Comunitários

Aconteceu neste sábado(15), no Complexo de Eventos da Festa Trentina, a formatura da terceira turma de Bombeiros Comunitários de Rio dos Cedros. Foram mais dez novos Bombeiros Comunitários que se integraram à Guarnição local, juntando-se aos mais de sessenta Bambeiros formados anteriormente.

Estiveram presentes à solenidade o Prefeito Hideraldo José Giampiccolo, o Vice-Prefeito Tarcisio José Moser, o Paraninfo da turma Sr. Jorge Stolf, Empresário local, O Tenente Bombeiro Militar Jesiel, comandante do Batalhão de Timbó, além de parentes e convidados dos formandos.

Os bombeiros comunitários de Rio dos Cedros iniciaram suas atividade em 2005 e atendem a todo o município. Desde o início vêm se destacando pelos atendimentos de emergências pré-hospitalares. Com a reabertura do Pronto-Atendimento 24h do Hospital Dom Bosco no último dia 08 de dezembro, todos as ocorrências desse tipo estão sendo direcionadas para aquele nosocômio, facilitando e agilizando os procedimentos de socorro.