Escovação Supervisionada na Escola Municipal João Floriani

No dia 14 de março de 2013 a equipe de Saúde Bucal da Unidade de Saúde Serrana (Rio Rosina) realizou escovação supervisionada na Escola Municipal João Floriani. A equipe é composta pelo Cirurgião Dentista Carlos Roberto Kammholz Junior e a Técnica em Saúde Bucal Rafaela da Silva.

A escovação supervisionada visa mudar o comportamento das crianças, do pré-escolar ao quarto ano do ensino fundamental, quanto aos problemas de saúde bucal, minimizando o número de ocorrências futuras de cárie, doenças periodontais (da gengiva) e da perda precoce dos dentes.

Além da escola citada acima, esse procedimento ocorre em média duas vezes no ano na Escola Municipal Alfredo Berri, Escola Municipal Servino Mengarda e Escola Municipal Nelson Beyer.
"O dentista é o parceiro de sua família no caminho para se obter sorrisos saudáveis."
Texto de: Joana Araujo (Enfermeira / Unidade de Saúde Serrana)