Engenheiro do Estado vistoria Barragem do Pinhal

Na terça-feira (06), o engenheiro civil Fábio Souza Martinello, a pedido do governador João Raimundo Colombo, esteve na Barragem do Pinhal, Usina Cedros, no município de Rio dos Cedros para fazer uma análise para melhorar as condições de funcionamento da Barragem. Será realizado um estudo para ver se é possível a colocação de concreto sobre as pedras existentes na Barragem para assim, se tornar um vertedouro de soleira livre.

Acompanharam o engenheiro, o responsável da Celesc pelas Barragens do Pinhal e Rio Bonito, Miguel Lazzarini, o representante da Secretaria Regional de Timbó, Aparecido Voltolini, e o representante da comunidade, Nelson Borinelli. Miguel Lazzarini ressalta a importância dessa visita para a busca de melhorias, e enfatiza que o volume de água da Barragem do Pinhal é de 18 milhões de metros cúbicos.

A visita do engenheiro ocorreu devido ao pedido do Secretário Regional de Timbó, Rogério Raul Theiss, ao governador do Estado.