FORMATURA DOS CURSOS DE INFORMÁTICA BÁSICA PARA DOSOS E CURSO BÁSICO DE LIBRAS

Realizou-se no dia 13 de dezembro, a solenidade de formatura dos alunos do Curso de Informática Básica para Idosos e do Curso Básico de LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais, realizados na Secretaria Municipal de Educação de Rio dos Cedros no ano de 2011.
Concluíram o curso de Informática Básica, 38 idosos e, o curso de Libras, 12 formandos. Estiveram presentes autoridades, equipe da Secretaria de Educação, familiares dos formandos e amigos.
O Curso de Informática Básica para Idosos foi realizado na Secretaria de Educação de Rio dos Cedros, no período de outubro de 2010 a junho de 2011, sendo ministrado pelas professoras Silmara da Silva e Lilian Maria Dorigatti, visando incluir os idosos interessados em conhecer o mundo digital para usufrui-lo da melhor forma.
Com o objetivo de proporcionar a população Rio cedrense o conhecimento da LIBRAS – Língua Brasileira de Sinais foi realizado na Secretaria Municipal de Educação, um Curso Básico de Libras, ministrado pelo professor Bruno Araújo Soares, organizado em duas turmas, uma matutina e uma noturna. O corpo de alunos foi composto por cidadãos interessados em conhecer esta Língua, para integrar-se a comunidade surda, fazendo com que esta deixe de ser minoria, passando a ser um todo.
A partir destes cursos proporcionados, a Secretaria de Educação de Rio dos Cedros, buscou proporcionar a inclusão social das comunidades de sujeitos idosos e com deficiência auditiva, atribuindo, assim, mais qualidade de vida para a população.

Equipe de assessoria psicopedagógica.