CONCURSO DE DESENHO SOBRE A NATUREZA

Objetivando fortalecer ações com a natureza, promover momentos de troca de ideias com outras turmas e ensinar as crianças a amar e respeitar a natureza, o 1º ano da escola municipal Alberto Volani, juntamente com sua professora Claudia Maria Prade Jansen, promoveram um concurso interno de desenhos sobre a Natureza.

Para escolha dos vencedores, foram estabelecidos critérios para avaliação da atividade, a qual desenvolvida individualmente pelos alunos, norteando-se pelo tema que foi dado às crianças a partir da frase: O QUE ESTOU FAZENDO OU FAREI PARA MELHORAR E PRESERVAR A NATUREZA?

Os vencedores do concurso foram premiados com um livro de literatura, sendo escolhido um aluno por turma.A divulgação e premiação ocorreu no dia 05 de agosto, na escola.

A escola agradece a colaboração e o carinho na doação dos livros, aos comércios: Posto Riocedrense, MC Papéis, 3ª Materiais de Construção, Farmácia Cruz, Casa Tafner, Professora Roseli Purim e Coordenadora Karina T. Felipi.

Alunos vencedores do concurso:

2º ano – Ricardo Augusto Mett

3º ano – Eduardo Mateus Andreazza

4º ano – Milena Olga Pasquali

5º ano – GleisonPurim

Além disso, na turma do 1º ano,que estudou o tema Natureza durante três meses, três alunos do 1º ano foram sorteados e também ganharam um livro de literatura.

Premiados do 1º ano: DjeniferBreitenback, Larissa Catarina Mastelotto e KauanTomaselliPrusseck.

A escola e a SEMED parabenizam os vencedores e agradecem aos participantes que souberam representar muito bem, através da sua "arte", o respeito pela natureza, bem como aos professores regentes pela açãode incentivar seus alunos.

Todos aprenderam com os trabalhos apresentados. Assim como diz Paulo Freire: "Ninguém ignora tudo. Ninguém sabe tudo. Todos nós sabemos alguma coisa. Todos nós ignoramos alguma coisa. Por isso aprendemos sempre.".