Secretaria Regional de Timbó terá ouvidoria a partir deste mês

Timbó (18/3/2008) – Implantar um canal com linha direta que aproxime o cidadão do Governo do Estado é o objetivo da Ouvidoria Geral que está sendo implantada neste mês de março na Secretaria Regional de Timbó. Segundo o representante da SDR na ouvidoria, Flávio Betti da Cruz, o governo está implantando mais uma ferramenta para desenvolver a democracia participativa em Santa Catarina. "A nossa preocupação é atender bem o cidadão e resolver os problemas que estiverem ao nosso alcance", afirmou.

Criado como um canal de comunicação entre a população e todas as secretarias de Estado, autarquias, fundações e empresas do Governo do Estado, a ouvidoria serve para, literalmente, ouvir as reclamações, denúncias, informações, sugestões e elogios dos usuários e dependentes das ações de governo. O cidadão pode telefonar, mandar uma carta ou fax, ir pessoalmente a SDR ou entrar em contato pela Internet pelo portal ou pelo e-mail. As ligações podem ser feitas por telefone fixo ou celular para o 0800 644 85 00. Quem quiser reclamar pessoalmente deve comparecer à regional na Av. Nereu Ramos, 913, Centro, Timbó. O portal, disponível é o www.ouvidoria.sc.gov.br.

O secretário regional Luiz Polidoro salienta que a implantação do serviço terá como benefícios diretos uma maior aproximação do Estado com a população e prestadores e serviços, além de ajudar a identificar as áreas que estejam merecendo maior atenção dos gestores e corrigir as disfunções, redirecionando a ações desenvolvidas de forma inadequada…